Mídia, discurso e ciência: vozes em conflito
Participantes
Doris de Arruda Carneiro da Cunha
UNICAP / CNPq
Doris de Arruda Carneiro da Cunha
UNICAP / CNPq
Professora titular da Universidade Federal de Pernambuco (aposentada), professora da Universidade Católica de Pernambuco e Pesquisadora do CNPq nos seguintes temas: estudos dialógicos, discurso da mídia, violência verbal, circulação dos discursos, gêneros, ensino de língua portuguesa. Autora do livro Discours rapporté et circulation de la parole, de artigos e capítulos de livros publicados em periódicos e livros nacionais e internacionais.
Maria Inês Batista Campos
USP
Professora pesquisadora na área de Filologia e Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo. Líder do grupo de pesquisa (CNPq) Linguagens, discurso e ensino. Pesquisas com foco na área de Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem com os seguintes temas: teoria bakhtiniana, leitura de textos verbo-visuais, ensino de língua portuguesa, materiais didáticos de língua materna, estudos da argumentação.
Rui Manuel do Nascimento Lima Ramos
UMinho
Possui doutorado em Linguística pela Faculdade de Letras do Porto, Portugal. É professor da Universidade do Minho (Instituto de Educação), Portugal. Tem experiência nas áreas de Educação, com ênfase em Ensino da Língua Portuguesa, e de Linguística, com ênfase em Análise do Discurso. Leciona ao nível da graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado).
Mediador(a)
Cristiane Dominiqui Vieira Burlamaqui
UEPA
Professora do Departamento de Língua e Literatura da Universidade do Estado do Pará e possui doutorado em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Líder do Grupo de Estudos em Linguagens e Práticas Educacionais da Amazônia (CNPq/UEPA), atua nas áreas de Linguística e Linguística aplicada e seus temas de interesse são: ensino e aprendizagem de língua materna; formação de professores; TDIC no ensino de Português; gêneros do discurso; letramentos; cultura popular.